Vitória nos tribunais

Bagé é punido com a perda de doze pontos e São Gabriel escapa do rebaixamento

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Time do Sílvio de Faria Corrêa deve permanecer na Divisão de Acesso

O São Gabriel não será mais rebaixado à Terceirona. Pelo menos esta é a posição de momento, após julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. O Grêmio Bagé foi punido com a perda de 12 pontos por escalar irregularmente jogadores e, assim, caiu para menos um ponto na tabela de classificação ficando na lanterna do Grupo B. O Sanga escapa do descenso, pois soma cinco pontos.

Julgamento desta terça-feira define futuro do São Gabriel

A equipe bajeense excedeu o número permitido de jogadores escalados oriundos da Série A dos campeonatos estaduais brasileiros em três partidas. O grande debate do julgamento girou em torno da análise se a seletiva do Campeonato Carioca, conta ou não como a série principal da competição. Os cinco membros da Comissão Disciplinar foram unânimes pela punição do Bagé. O diretor de futebol do São Gabriel, Luís Eduardo Hermes comemora a permanência e diz que a justiça prevaleceu.

- Estávamos convictos da irregularidade. Um clube não poderia ser beneficiado em detrimentos aos outros quinze que cumpriram o regulamento. Quando nós fomos punidos, não recorremos. Baixamos a cabeça e trabalhamos para conquistar os pontos necessários. A justiça foi feita - diz Hermes.

Leia mais sobre Esportes

Ao Bagé, cabe recurso à decisão tomada pelo TJD. O jurídico da equipe pode recorrer e o caso ter novos desdobramentos. No entanto, o presidente Fernando Figueira renunciou ao cargo no final de setembro. Segundo o Jornal Minuano, o Bagé está sendo comandado por um Colegiado, no qual Rafael Alcalde, ex-presidente é o principal nome.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura e UFSM oferecem atividades físicas gratuitas para a população no CDM

Próximo

Reeleito, presidente do Inter-SM cogita deixar o cargo

Esportes